NOVO VÍRUS - COVID-19

Coloco abaixo meu ponto de vista sobre este novo "surto" e seus resultados.
Este vírus é praticamente desconhecido, que na real qualquer médico terá que fazer tratamento da pessoa e suas debilidades antes do vírus para fortalecer a pessoa antes do ataque do covid-19.
Na verdade o ataque não acontece em crianças até 10 anos, e dificilmente vai atacar pessoas entre 10 e 70 anos, acaba fazendo seu ataque as pessoas que tenham alguma debilidade orgânica com mais de 70 anos acabando a levar algumas pessoas desta faixa etária a óbito.
Pois esta classe de pessoas nesta faixa de risco normalmente contam com alguma doença muita vezes que nem sabem como, diabetes, lúpus ou mesmo algum tipo de câncer.
Nós querendo ou não, mesmo estando em casa ou com nossa cidade fechada, o CORONA nos atingirá como uma onda gigantesca, que passará por todos nós.
Por exemplo as crianças de até 10 anos, passarão por esta onda nadando livremente sem maiores problemas, porém as pessoas entre 10 e 70 anos também nadaram por esta onda, ainda com a possibilidade de algumas delas nesta faixa de idade podendo se afogar. Já aquelas pessoas com mais problemas acima dos 70 anos infelizmente acabaram tendo mais dificuldades nesta onda e alguns se afogaram.
Em meu ponto de vista estas pessoas com mais de 70 anos devem ser sim isoladas dentro do possível, e tratadas de alguma forma com mais cuidados antes mesmo de apresentarem sinais, isto mesmo seria o maior desafio, melhorando a imunidade
O covid-19 apesar de ser novo e não contar com tratamento ainda conhecido, é muito mais sensível que o H1N1 ou mesmo o da gripe comum, que é muito mais perigosa que o Corona.
A atual situação mundial deixou as pessoas em pânico, e muitas vezes sem conhecimento de saúde e por falta de assessoria para a área, e aumentando ainda mais o medo da população, nossos atuais políticos acabaram instaurando um estado de pandemia. Aumentando a insegurança de todos e causando maiores números de possíveis suspeitas.
Assim deixando pessoas com problemas de depressão e ansiedade.
Sendo assim por ser algo que não temos uma solução conhecida pelos próprios médicos, causou maior preocupação, como todo e qualquer doença nova sem cura que tenha começado no mundo nestes últimos anos.
Acabou ficando mais complexo, por não contarmos com algo novo com esta proliferação tão rápida. Mas saibamos que repito, TODOS passaremos por esta onda, alguns com sucesso nas braçadas outros não, alguns como peixes dentro da cabeça da onda outros morrendo mesmo com muita experiência sabendo nadar. Então o desafio neste momento é cuidar destas pessoas com problemas pré existentes ou mesmo acima dos 70 anos com a faixa de segurança, contando sim com isolamento dentro do possível, enquanto o restante da população precisa reforçar as medidas de cautela com a higiene pessoal, evitando assim QUALQUER TIPO DE VÍRUS MUTANTE, podendo ser um dos primeiros deste novo século. E para combater o inevitável precisamos mudar os hábitos de cuidados e segurança de todos, incluindo mexendo em nossa contribuição para a área de pesquisa com saúde, tendo políticas e finanças mais bem distribuídas e também buscando alimentos com maior qualidade desde seu plantio, até a colheita. Tentando reforçar a proteção antecipada a qualquer nova doença ou mesmo preparando nosso organismo para se proteger de melhor forma.

Agustinho Silvestre

Terapeuta em MTC na empresa Clinica Vida em Equilíbrio
Coordenador Centro de Terapias Integradas Flor de Lótus
Engenheiro Agrônomo
Médico Tradicional Chinês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vento na Medicina Tradicional Chinesa